ORGÂNICOS!

By 14 de maio de 2018Merenda saudável
Banner Merendeira | Orgânico

ORGÂNICOS

Muitas são as vezes que vinculamos o tema alimentação saudável ao consumo de frutas, legumes e verduras. Poucas vezes, questionamos a real qualidade desses alimentos.

Como eles são cultivados? Por quem? Como esses agricultores vivem e no que eles acreditam? Por que trabalham com agricultura? Há neles a preocupação em preservar as características do alimento? A produtividade do solo? Em respeitar o tempo de colheita? Consideram outras formas de irrigação com menor desperdício de água? Há projetos e/ou parcerias para reduzir o desperdício e o excedente de produção?

Essas reflexões sobre consumo, seus impactos no meio ambiente e na saúde do ser humano fizeram o Merendeira apostar em uma produção sustentável.

Através de um Programa de Responsabilidade SocioAmbiental, desenvolvido com o apoio da parceira SejaCor – Consultoria e Educação em Sustentabilidade, celebramos parcerias com pequenos produtores (agricultura orgânica, familiar e agroecologia), a grande maioria da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com isso, contribuímos aumentando a renda e a qualidade de vida de várias famílias.

Adotamos em nossa prática diária o sistema de compostagem e minhocário, para melhor aproveitamento e destinação do lixo orgânico, bem como coleta seletiva dos recicláveis, reduzindo em 51,1% o lixo gerado em nossa fábrica.

Utilizamos vasilhames do cliente para porcionamento de suas refeições, assim como o retorno das embalagens geradas pelo Merendeira para reutilização.

Estudamos novas formas de embalagem e sacolas de transporte para reduzir o impacto ambiental, sem perder a praticidade e sem onerar o produto final.

Lembre-se! Somos todos agentes de transformação. Como diria Gandhi, “Seja a mudança que você espera ver no mundo.”Orgânicos

Apoie essa ideia! Vamos construir um mundo mais orgânico!

Mergulhe neste universo, acessando: http://www.redezero.org/cartilha-produtos-organicos.pdf

Raquel

Author Raquel

Nutricionista Clínica há 10 anos, Especialista em Saúde Coletiva.

More posts by Raquel

Leave a Reply