Mãe de menino: será que quero mais um?

By 26 de julho de 2018Universo Infantil

Mãe de menino: será que quero mais um?

Sempre me imaginei tendo mais de um filho. Gosto de criança e após a vinda do meu primeiro filho, tive a certeza que gosto da maternidade.

Mesmo com toda a exaustão gerada, a mudança de centro de vontade e do tempo das coisas (a criança passa a ditar o tempo das coisas e seu planejamento fica envolto, por vezes, ao horário que ela come, dorme, etc….mas isso é conversa para outro post), gostar de ser mãe ficou bem claro.

Mas daí a querer o segundo filho é algo que está longe do meu campo de certezas…

Como será? Virá como o primeiro? Estou animada para passar por tudo de novo? Meu primeiro filho já faz tanta coisa sozinho (como é bom!), a rotina em casa está tão gostosa, será?

Quando a conversa começa a caminhar para a resposta “vou parar no primeiro filho”, logo surgem outros pensamentos: “criança é tão bom, enche a casa de vida e alegria, o primeiro ano de vida que é o mais difícil, mas passa… é tão bom ter irmãos (eu tenho dois), meu filho vai adorar ter um companheiro” e por aí vai…

Me vejo tentando me auto convencer do caminho a tomar, mas será que terei essa resposta de forma tão cristalina?

Quando resolvi engravidar do primeiro filho, não tinha tanta certeza, porque agora acho que terei?

Com tantas perguntas, ando embalada pelo conselho mais comum de se receber em meio a tantos questionamentos: o “deixa acontecer…se tiver que vir, virá”.

E você também está nesse dilema procurando uma resposta (em você mesma)? Compartilhe conosco sua história e nos conte se a decisão do segundo filho (ter ou não ter) foi mais fácil que a do primeiro.

Izabel

Author Izabel

Mãe, Advogada e Consultora de Sustentabilidade Criativa em empresas.

More posts by Izabel

Leave a Reply