Slow Food: Descubra o Que É!

By 5 de abril de 2018Universo Infantil
Slow Food Merendeira

“Comer é fundamental para viver. A forma como nos alimentamos tem profunda influência no que nos rodeia – na paisagem, na biodiversidade da terra e nas suas tradições. (…) Melhorar a qualidade da nossa alimentação e arranjar tempo para saborear é uma forma simples de tornar o nosso cotidiano mais prazeroso”.

Essa é a filosofia, colocada de forma sábia, do Slow Food, associação internacional fundada em 1986 que tem como princípio básico o direito ao prazer da alimentação, utilizando produtos artesanais de qualidade, produzidos respeitando o meio ambiente e os responsáveis pela produção.

O Slow Food tem como missão aproximar os consumidores dos produtores, propagando a importância da alimentação com consciência e responsabilidade. Assim, nós, enquanto consumidores, precisamos estar bem informados para assumir o papel de apoiadores de produtores locais e verdadeiros parceiros no processo de produção e consumo.

Bom, limpo e justo é como o movimento acredita que deve ser o alimento. O alimento que comemos deve ter bom sabor; deve ser cultivado de maneira limpa, sem prejudicar nossa saúde, o meio ambiente ou os animais; e os produtores devem receber o que é justo pelo seu trabalho” (Slow Food Brasil).

Conheça mais desse universo em www.slowfoodbrasil.com.

Raquel

Author Raquel

Nutricionista Clínica há 10 anos, Especialista em Saúde Coletiva.

More posts by Raquel

Leave a Reply