SÓLIDO TRADICIONAL DE CARA NOVA!

By 14 de maio de 2018Merenda saudável

Sabe aquela história sobre o avanço da ciência e da nutrição e o quanto de informações sobre saúde e alimentação temos nos dias de hoje? Pois bem… os hábitos alimentares estão em constante mudança. Sabemos que refrigerante, doces, biscoitos recheados já deixaram o cardápio de muitas famílias e outras, ainda lutam para conseguir.

Ainda assim, a falta de tempo, de criatividade, de conhecimento sobre o tema ou de identificação com a cozinha, faz com que os industrializados voltem para disputa. Mesmo quando o teor de açúcar é moderado, os conservantes e aditivos ainda estão na jogada.

Sabemos a dificuldade de ter que pensar e de conseguir um tempinho para preparar a merenda, seja para te acompanhar na escola ou no trabalho. Muitas vezes, biscoitos, sucos e lasanhas industrializadas são a solução para uma agenda cheia ou acabamos cedendo à opções pouco criativas, como misto quente e macarrão.

E, para deixar o campeonato ainda mais difícil, lanchar ocupa três ou mais vezes ao dia. Será que não está na hora de colocar um pouquinho mais de qualidade nas refeições?

Evitar alimentos que prejudicam a saúde –––> é bom.

Incentivar alimentos que promovem a saúde  –––> é melhor ainda.

O Merendeira preparou o SÓLIDO TRADICIONAL DE CARA NOVA. Um lanche em que a qualidade do alimento e seus aspectos nutricionais são considerados, mas que o resultado final já é bem conhecido pela turminha.

Vamos para os exemplos?

A tradicional mini pizza… feita com massa de inhame orgânico, queijo artesanal, ovo caipira e farinha de arroz, recheada com frango ou tomatinho orgânico. Parece a mesma coisa, mas não é! É muito mais nutrição, preservando o sabor que você já está acostumado.

Um bolinho de cenoura com chocolate… feito com aveia agroecológica, ovo caipira, cenoura orgânica, açúcar demerara orgânico e chocolate mio amargo… sem essências, sem conservantes. O sabor é bem similar, mas muito mais nutritivo.

Será que é tradicional mesmo?

Deixe conosco a tarefa de pensar diariamente na merenda (sua, de seu filho, de sua família).

Faremos isso com toda delicadeza e amor!

Raquel

Author Raquel

Nutricionista Clínica há 10 anos, Especialista em Saúde Coletiva.

More posts by Raquel

Leave a Reply